segunda-feira, 25 de abril de 2016

27 - Corpo espacial

                                                  


                                              Fica até difícil escrever  com essa sensação de  alma fora do corpo rs. Que coisa mais esquisita. Estou literalmente em slow motion. Não vejo a hora disso tudo acabar porque estou ficando sem meu humor habitual, meus olhos estão meio fechadinhos e levantar do sofá para a sala me requer habilidades de maratonista.
                                               Estou tão chata..... entediada e imaginando como existem pessoas que vivem assim o tempo todo mesmo com a saúde perfeita. Tão injusto ver pessoas em seu dia a dia com humor de cão, tratando mal ao semelhante a troco de nada e com sua glândula tireoide lá , tão bonitinha, tão perfeitinha..... ah....dá para mim se é seu caso e não está fazendo uso dela!
                                               Minha irmã , que passou o final de semana aqui comigo sabe como estou me sentindo e respeita muito. Ela sabe que não é proposital e se estou mais fechada e dormindo de dia quase o tempo todo é um problema passageiro.  Mesmo sabendo disso ela está sentada ao meu lado no sofá quietinha mas mandando mensagem de zap nesses moldes:  " Não fala nada. Quebrei mais uma taça!". Nem olho para o lado, nem tenho reação e só penso uma coisa: essas taças que ela quebra a cada louça que lava estão reservadas para ela  mesma em um futuro próximo. Vou para a Itália  em alguns meses e terei que me desfazer de minhas coisas. Ela simplesmente está acabando com seu próprio patrimônio. Falo nada, só fico gargalhando por dentro com a fachada séria kkkkkkkk. Fico com pena quando ela leva Milly na rua para os passeios porque ela necessita às vezes coloca-la no colo e é bastante doloroso. Mônica, devido a dois tombos no passado,  ficou com o o cóccix flutuante, pinçando o nervo coitada..... toda escangalhada mas não reclama de nada. Não vejo a hora de compensar tudo isso que ela faz por mim, a carregando comigo para passar uns dias de suas férias na Itália.
                                             Por falar nisso vou começar a ver com meu namorado sobre os hospitais de lá  para eu saber como é o controle da minha  doença. No Início  virei ao Brasil para isso, depois vou tratar por lá mesmo. Enquanto isso vou meditando, exercitando o cérebro porque atualmente é a única parte de corpo que aceita algum tipo de atividade.  Está ficando restrita a leitura por causa da visão fraca e  desfocada. Falar pelos cotovelos já me cansa bastante, então o que me resta é pensar.
                                              Viajo nas lembranças das minhas netas brincando, dos momentos maravilhosos com Danilo, na parceria com Mônica , nas pequenas coisas que sempre valorizei como  conversar com minha cachorrinha, dançar para ela, com ela, sair mesmo sozinha, beber meu vinho tinto, saudades de sentir sabor da comida, o cheiro das frutas, tudo isso que agora anda tão escasso nessa etapa  ....
                                               Voltem para mim hormônios! Tragam de volta a Marcia que se encontra encapsulada dentro do meu corpo!
                                               Com tudo isso não me sinto triste nem infeliz, uma coisa que conta muito. Estou esperançosa de ficar boa logo para dar continuidade a minha vida, mesmo  sendo diferente de agora em diante, dependendo de um medicamento que vou ter que tomar para sempre e para minha sobrevivência, mesmo tendo que ser monitorada de três em três meses para saber se o câncer apareceu em outro lugar no meu corpo. E daí? Estou mutilada de um órgão super importante mas estou inteira nas minhas convicções de ser feliz! Tente também !
                                              
                                                 
                                                  
                                                 
                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário