quarta-feira, 20 de abril de 2016

22 - Em casa

                                                 




                                                                       Cheguei em casa me sentindo cansada, só querendo dormir. Era quinta feira. Minha vizinha Sandra abriu a porta e me olhou de longe conforme instruções prévias. Eu só queria ficar em paz. Mônica chegaria no dia seguinte à tarde. Tomei um banho e fui para a cama. Nada comi pelo terceiro dia. Nem pensar. Achei que ia para parar no soro, mas pensei: qual médico vai me tocar estando radioativa? Melhor ficar no meu canto e tentar dormir. Foi o que fiz. No intervalo bebia água e vomitava. A água me fazia vomitar. Queria acordar e ver minha irmã perto de mim. Acabei adormecendo no chão geladinho do banheiro e por lá fiquei por mais de uma hora.
                                                                        Levantei e os olhos estavam ainda pesados. tomei  outro banho e fiquei na cama virando de um lado para o outro. Minha noite não foi melhor do que no hospital. Eu era obrigada a beber muita água para poder expelir pela urina a radiação aos poucos. Só assim eu me sentiria melhor. Passando mal a noite toda, dormindo, acordando, levantando, urinando, dando cinco descargas no vaso sanitário, lavando as mãos, secando, retornando ao quarto, deitando, virando para lá para cá, bebendo água........ Nossa! Misericórdia! E os pesadelos no meio disso tudo?
                                                                      Nesse momento quero relatar que o que aconteceu comigo foi a minha experiência. Não tenho a pretensão de dizer que todas as pessoas passaram ou passarão por isso. Não sou parâmetro para ninguém. Não quero deixar ninguém apavorado com o que estou descrevendo. Repito que  ouço e leio relatos de muita gente  que diz que não sentiu absolutamente nada!  Que coisa boa! Mas comigo não foi assim. De modo algum! E com você que vai passar pela iodoterapia também não será. Ouça os médicos, evitem fazer o que eles falarem. Se falam é porque tem experiência suficiente para ver os efeitos colaterais e te sinalizam. Alguns pacientes são sugestionáveis. Eu  sou muito positiva e fui na certeza que ia ficar ótima, mas .......
                                                                       Voltando de onde parei, depois daquela odisseia interminável de horrores , a manhã chegou  junto com  o quarto dia e o quadro mudou um pouco . A dor de cabeça diminuiu mas não cessou, os enjoos foram cessando também, mas não o suficiente para que eu fizesse uma refeição. Comi um pedaço de maçã mas  ela  "voltou". A boca ressecada , saliva grossa, paladar ainda alterado. Sandra minha vizinha mandou um zap e eu apertei os olhos para ler. Perguntou se eu queria um macarrão aos quatro queijos. rs.  Corri para o banheiro.
                                                                      Outro  banho e  Mônica chegou. fui para o  quarto na certeza que eu estava "salva". dormi praticamente o resto do dia e a noite inteira novamente, mas dessa vez sabendo que ela estava ali. Do outro lado da parede, na sala,  quietinha, pronta para qualquer coisa que eu precisasse.  Preparada para tudo. Me senti em paz.

                                                                       

14 comentários:

  1. ❤️��
    Ainda bem que "tudo passa" e "tudo vai passar"!

    ResponderExcluir
  2. Nem por um segundo você esteve só querida, pois O Senhor é contigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro! Quando falo só, falo de pessoas, porque Deus vive dentro de mim! Beijos!!!

      Excluir
  3. Nem por um segundo você esteve só querida, pois O Senhor é contigo.

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, Márcia querida não é fácil passar por tal problema com a grandeza com a qual vc nos mostra.
    Que Deus te fortaleça e abençoe abundantemente! Mil beijos querida, já deu tudo certo, fica na paz, pois o Senhor é contigo!

    ResponderExcluir
  5. Boa noite, Márcia querida não é fácil passar por tal problema com a grandeza com a qual vc nos mostra.
    Que Deus te fortaleça e abençoe abundantemente! Mil beijos querida, já deu tudo certo, fica na paz, pois o Senhor é contigo!

    ResponderExcluir
  6. Imagino... Não imagino comprar depois de uma cirurgia de tireóide...
    Graças a Deus etapa vencida

    ResponderExcluir
  7. Respostas
    1. Realmente tudo fica muito estranho, aos poucos vem a normalidade.

      Excluir
    2. Realmente tudo fica muito estranho, aos poucos vem a normalidade.

      Excluir
  8. Imagino... Não imagino comprar depois de uma cirurgia de tireóide...
    Graças a Deus etapa vencida

    ResponderExcluir